5 dicas para finalizar o ano

Boa noite leitores,

O ano está quase acabando e ainda vemos pessoas esperando por milagres, e querendo fazer em 10 dias o que não fizeram nos outros 355 dias do ano. Quem aí se identifica? Com você isso também acontece? Você tem uma alimentação saudável o ano inteiro ou só lembra de melhorar a alimentação quando está chegando seu aniversário, casamento, carnaval ou natal?

Nesta última matéria especial de final de ano, quero mostrar que é possível fazer melhores escolhas, não ser anti social e comer com prazer. Se você ainda não leu as outras matérias especiais, clique aqui. Seguem minhas 5 dicas para finalizar o ano com saúde e aproveitando todos os momentos:

  • NÃO FAÇA RESTRIÇÕES

Nos últimos dias do ano, o que deve ser feito é uma alimentação balanceada, como em todas as outras épocas do ano, e manter um equilíbrio entre a ingestão de álcool, o consumo de comidas gordurosas e açucaradas.

  • NÃO DEIXE DE FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS

Claro que a nossa rotina muda e que ocorrem vários eventos, e assim muitas vezes deixamos a atividade física de lado, ou porque a academia vai fechar para as férias, ou por mil e outros motivos, mas adequarmos os exercícios de 3 a 4 vezes na semana seria ótimo para conseguir manter o peso e “anular” um pouco das refeições mais açucaradas e gordurosas.

  • NÃO SE ESQUEÇA DE TOMAR ÁGUA

Ainda mais nessa época em que há um grande aumento na ingestão de álcool, a água é fundamental para ajudar na retenção de líquido, nos inchaços e também nas ressacas, sabia?!

  • APROVEITE A SUA CEIA DE NATAL, ANO NOVO E CONFRATERNIZAÇÕES

Por exemplo, se você comer o que estiver com vontade na ceia de natal, no almoço, na ceia de ano novo, no almoço e ainda tiver 2 confraternizações, isso será 6 refeições, no total de 120 que tiver no mês inteiro (considerando 4 refeições por dia, em 30 dias), ou seja, isso não afetará negativamente os seus resultados e a sua saúde, isso faz parte.

  • ESCOLHA POR ALIMENTOS QUE VOCÊ NÃO COME NO DIA A DIA

Aproveite esse momento para comer alimentos que você geralmente não come, que não estão presentes no seu dia a dia. Receitas de família, receitas que te fazem lembrar momentos da infância, receitas mais elaboradas, ou com ingredientes da época.

Dezembro é o mês em que devemos pensar e repensar todos os pontos positivos e negativos da nossa vida, tanto na parte pessoal (saúde e bem-estar) quanto da parte social (vida profissional e relações), e começarmos o novo ano ajustando tudo. A nutrição e a alimentação são essenciais para isso acontecer, cuide da sua saúde, cuide mais de você.

Queria finalizar essa matéria agradecendo à vocês, meus leitores, e desejar à todos um 2020 cheio de saúde! Espero que tenham gostado e aprendido mais um pouco, até ano que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s