5 dicas para ter uma rotina de exercícios

Boa noite leitores,

Mudanças de hábitos não são fáceis na maioria das vezes né?! Falo porque ouço várias histórias, de pessoas que também sentem dificuldade na hora de ter uma rotina de exercícios, por isso fica tranquilo, você não está sozinho. Mas temos que pensar que, muito além de um corpo escultural, a ação de praticar alguma atividade física frequentemente (mínimo de três vezes na semana) nos trará saúde, vitalidade, felicidade, longevidade…e quem é que não deseja tudo isso?!

Assim, seguem 5 dicas para ter uma rotina de exercícios:

1- Escolha uma atividade física que você goste

Você não precisa gostar daquele tipo de treino da moda, existem inúmeras atividades físicas, na academia, em casa, no parque, sozinho, em grupo, mais leve, mais intensa…é muito difícil você não se identificar com nenhuma. Comece treinando aos poucos, os novos hábitos e uma nova rotina são entendidos e bem recebidos pelo corpo e pela mente após um certo tempo. Por exemplo, se hoje você não pratica nenhuma atividade física, comece praticando 2 vezes na semana, por 30 minutos, e assim com o passar das semanas vá aumentando e intensificando estes treinos, de acordo com as suas necessidades e com um acompanhamento profissional.

2- Deixe um horário reservado para seus exercícios

Pare de inventar desculpas e criar empecilhos para deixar de praticar um exercício. Pense e foque na sua saúde acima de tudo, e comece a encaixar na sua rotina um tempo que será só seu e para benefício próprio.

3 – Não desista por pressa de ver os resultados

Mantenha uma rotina saudável, com alimentação balanceada e atividade física por no mínimo 3 meses (varia de pessoa pra pessoa) pra começar a ver os resultados, não desista, insista e invista em você. “Quanto mais vezes repetimos uma ação, mais rápido aquilo se torna um hábito para nós” 

4 – Não se auto suplemente

A ingestão de suplementos alimentares, mesmo daqueles ditos como comuns (whey protein, por exemplo), influenciam mais o nosso organismo do que vocês imaginam, e muitas vezes para o lado negativo se utilizado de maneira inadequada. Aquele suplemento que seu amigo, conhecido, ou famoso da internet está tomando não é recomendado pra você, procure ajuda de um nutricionista, ele após análise, saberá se você deve usar suplementação ou não, e qual, como e quando usar.

5- Durma bem e descanse

O corpo precisa descansar para repor as energias e fazer a recuperação muscular para se desenvolver. Como falei na matéria sobre melatonina (leia aqui), uma noite de sono tem um poder ergogênico e assim ajuda a melhorar a performance na realização de exercícios físicos. Uma noite completa de sono, uma alimentação equilibrada, uma mente tranquila e uma rotina de exercícios, são essenciais para se ter saúde.

Gostou? Quantas destas 5 dicas você já pratica? Me conta e me manda alguma dica se você tiver, que não citei aqui. Aaaah, nem preciso comentar da ingestão diária de água né?! Isso, independente de qualquer coisa deve ser o seu maior hábito.

Espero que tenham gostado!

Até semana que vem!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s