5 alimentos para ajudar na folia de carnaval

Boa noite gente!!!

Novamente estamos na véspera do carnaval, e nada melhor do que dicas para você poder aproveitar esses dias (para alguns semanas) de festa, música, dança e bebedeira com mais saúde né?! Já coloquei aqui no site, matérias que associo a Nutrição com o carnaval, leiam Dicas de nutrição para o carnaval e Dicas pós-carnaval.

Geralmente, o carnaval é uma época do ano que dormimos pouco e gastamos bastante energia, por isso para aproveitarmos até o fim com disposição, precisamos de alimentos que consigam deixar o nosso corpo com combustível por mais tempo. Alimentos com calorias boas provindas de carboidratos complexos, fibras e gorduras do bem devem ser prioridade, e se forem práticos de comer melhor ainda (porque sei que muitos não querem “perder” tempo).

Hoje vou falar de 5 alimentos que não podem ficar de fora desses dias de folia, que são fáceis e rápidos de consumir, e que a maioria dá pra levar até na bolsa (o):

  • Aveia: alimento perfeito para dar saciedade por mais tempo em lanches mais reforçados, carboidrato rico em fibras (leia mais sobre elas) e muito versátil. Antes de sair de casa, um lanche com aveia é uma ótima pedida, ela pode ser utilizada com frutas, em panquecas, sucos, vitaminas, etc.
  • Castanhas: de qualquer tipo, na verdade pode ser aquela que você achar mais apetitosa, todas são cheia de gorduras boas o que também ajuda na saciedade e de quebra é um anti-inflamatório natural (ômega-3) e por isso nos auxiliam durante e no período de pós-exercício (ou folia de carnaval, no caso).
  • Coco: também rico em fibras, o coco in natura assim como sua água são excelentes para repor os nutrientes perdidos.
  • Banana: alguém conhece alguma fruta mais prática que essa? Eu desconheço! Facílima de descascar, cheia de fibras e carboidratos do bem (Diga sim às frutas).
  • Cacau: quem discorda que um chocolate (ou pedaços de cacau puro) não é uma ótima ideia para quando bate uma fome?! Devido a alta concentração de flavonoides que o cacau possui, ele ajuda a aumentar a foto proteção da pele, ótimo aliado do protetor solar. Quanto maior for a porcentagem de cacau melhor, e isso vocês já estão cansados de saber, além do que alimentos açucarados tiram a nossa energia, sabiam?!

Nesta matéria escolhi colocar alimentos para lanches e alguns que até podemos ingerir no meio da folia, mas não podemos deixar de fazer as grandes refeições do dia, combinado?! Café-da-manhã, almoço e jantar. Ah, e o mais importante de tudo: ÁGUA, MUITA ÁGUA, POR FAVOR!

Lembrem sempre das dicas, e com responsabilidade aproveitem muito o carnaval!

Até semana que vem, beijos!


Um comentário sobre “5 alimentos para ajudar na folia de carnaval

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s