Especial final de ano: 5 dicas do que NÃO fazer nas festas

Boa noite gente!

Como falei na matéria da semana passada (para quem ainda não leu, o post está bem bacana, é sobre bebidas alcoólicas (clique aqui), neste mês de Dezembro vou fazer matérias especiais. A de hoje, não será sobre dicas do que vocês devem fazer nas comemorações, mas sim do que vocês NÃO devem fazer.

Vou falar das 5 dicas básicas, mas que muitos ainda não cumprem, que servem para qualquer comemoração do ano, aniversário, casamento…Vamos as dicas (elas não estão em ordem ok?!):

1 – NÃO esquecer de tomar água.

Uma das dicas mais importantes, e que sempre é deixada de lado nas festas é a ÁGUA. Ela não é só para estar presente no nosso cotidiano não viu?! Nas festas com a “comilança” e as bebidas alcoólicas (álcool desidrata, precisamos de hidratação), principalmente, ela deve estar mais presente do que nunca, pois além dos inúmeros benefícios que tem, os quais já sabemos, ela também nos auxilia na digestão tanto da comida, quanto da bebida. E de quebra, ainda diminui a ressaca, ou seja, muita água por favor! Obs: Aquela regrinha de ingerir 1 copo de água a cada 1 copo de bebida alcoólica é valiosa!

2 – NÃO ir com fome.

Outra dica imprescindível, que também vale para todos os tipos de comemorações: nunca vá em um evento com fome. Sei que muitos têm a mania de pensar: “já que tenho uma festa hoje a noite, vou ficar sem comer para poder aproveitar e comer tudo lá”, estou mentindo?! Por favor, parem com isso! É muito pior para o seu organismo o jejum antes da “esbórnia”. Concordam comigo que se você não chegar com fome em um lugar, querendo atacar tudo o que vê pela frente, a esbórnia será mais contida?!

3 – NÃO deixar de olhar todas as opções de comida antes de servir.

Chegou na comemoração, hora de se servir, a primeira coisa a se fazer é olhar toda a mesa, observar todas as opções de comidas, pensar em quais vai querer, e daí sim pegar seu prato e começar a se servir. Se não fizermos assim, temos 90% de chance de fazer um prato enorme. Já aconteceu isso com você, de ir pegando um pouco de cada coisa e no final não ter mais espaço no prato?! Tenho certeza que sim, mas isso não deve acontecer.

4 – NÃO exagerar nas bebidas alcoólicas.

Exagerar é a palavra que você deve sempre ter em mente. Não estou falando para você não ingerir bebidas alcoólicas, afinal é uma época do ano muito especial, mas para não exagerar, não perder as “estribeiras”, não passar mal. As bebidas alcoólicas devem sempre estar acompanhadas de água e comida, não me venha com a “tática” de: vou comer menos para compensar no excesso de bebida alcoólica ok?! Isso não é saudável.

5 – NÃO virar a noite sem dormir.

Sabemos que, as festas de final de ano são uma das mais animadas e com maior duração né?! Merecemos sim curtir ao máximo, mas não deixar de dormir depois, combinado?! Mesmo não sendo as recomendadas 8 horas diárias, as horas de sono mesmo que poucas são muito importantes, até mesmo para ajudar no processo de emagrecimento e perda de gordura, sabiam?! Além de muitos outros benefícios, claro.

Gostaram das dicas? Espero muito que sim!

Beijos e até semana que vem!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s