Festa junina: valores nutricionais dos principais quitutes

Boa noite gente!!!

E foi dada a largada para a temporada de festas juninas, que são consideradas a segunda maior comemoração aqui no Brasil, ficando atrás somente do Carnaval. E não tem jeito de não pensar nas guloseimas né, porque são muitas. Ano passado escrevi – 8 Dicas para aproveitar as festas juninas sem exageros mas nesse ano resolvi escrever algo diferente.

As dicas que falei ainda continuam valendo, porém na matéria de hoje vou deixar vocês observarem os valores nutricionais dos alimentos mais comuns em festas juninas e assim fazerem suas escolhas. Têm muitos que ainda acreditam que a quantidade de caloria é o valor mais importante nos alimentos e o único que devemos nos preocupar. As calorias são sim importantes mas não podem ser analisadas sozinhas, as quantidades de proteína, gordura e carboidratos dos alimentos também são fundamentais.

Separei pra vocês algumas das principais preparações (em suas formas tradicionais) que estão presentes nas festas juninas com a porção e os quatro valores que falei acima (caloria, proteína, gordura e carboidrato):


 

 

 

 

 

E aí, qual é a sua preferida? Qual/Quais destas preparações você irá escolher para apreciar no seu dia junino? Me contem e me mandem caso a sua receita junina preferida não esteja aqui.

Espero que tenham gostado, aproveitem as festas, beijos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s