Mini ovos de chocolate amargo recheados com brigadeiro de biomassa

Boa noite gente!!!

Receitinha especial para a semana da páscoa, com a onda de ovos recheados, resolvi fazer uma receita simples para podermos nos deliciar ainda mais. Não estou falando pra ninguém deixar de comer os ovos tradicionais, pois a páscoa acontece uma vez no ano e também devemos aproveitar, mas essa receita é uma alternativa para aqueles que desejam estender um pouquinho a páscoa.

Vamos a receita: primeiro de tudo, comprei as forminhas (daquelas de plástico mesmo, cada uma custou R$0,70 e cabiam 8 metades) para fazer os mini ovos de mais ou menos 8 cm cada um,  e papel chumbo para embalá-los. É uma receita que pode ser considerada fácil de fazer mas demanda um certo tempo para resfriar, tanto os ovos quanto o recheio.

Rendimento: 12 mini ovos recheados

Ingredientes:

  • 300 g de chocolate amargo (quanto maior for a porcentagem de cacau melhor)
  • Biomassa de 3 bananas verdes médias (nessa receita prefiro fazer com a prata)
  • 7 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo
  • 4 e 1/2 colheres de sopa rasas de cacau puro em pó
  • 1 colher de chá de margarina culinária
  • 5 gotas de essência de baunilha
  • 50 ml de água (vá colocando aos poucos porque dependendo da textura, não será necessário colocar tudo, tem que ficar com uma textura cremosa)

Modo de fazer do ovo:

O único ingrediente necessário é o chocolate, pique em pedaços pequenos, reserve 100 g e o restante coloque em banho-maria (em fogo baixo, coloque 1/3 de água em uma panela grande, e outra menor dentro/ que também pode ser uma vasilha, de preferência de vidro). Mexa delicadamente até o chocolate derreter por completo, não pode deixar ferver. Desligue o fogo e incorpore o restante do chocolate.

Para colocar o chocolate na fôrma, existem duas maneiras: 1 – Encher os buraquinhos com 1/3 de chocolate, colocar outra fôrma do mesmo tamanho por cima e apertar até o chocolate preencher toda a borda ou 2 – Espalhar o chocolate na fôrma com uma colher, colocar na geladeira/freezer por alguns minutos, fazer uma nova camada e assim por diante até deixar o ovo da espessura que desejar. Após escolher um destes modos e colocar o chocolate, é preciso deixar a preparação em geladeira por no mínimo 2 horas ou freezer por 1 hora (É importante observar antes de tirar o ovo da fôrma, se a mesma já esbranquiçada, se formou uma bolha de ar entre eles, pois assim o ovo se soltará com maior facilidade e não terá o risco de quebrá-lo).

Modo de fazer o recheio:

Clique aqui e veja a receita completa da biomassa de banana verde e do brigadeiro. Para a receita de hoje ele pode ficar com uma textura mais cremosa, assim ficando por 2 horas na geladeira já fica ideal. Para rechear eu utilizei uma colher mesmo, mas se preferirem podem usar um bico para confeitar.

Me contem e me mandem fotos se fizerem a receita, vale muito a pena.

Beijos e boa páscoa para todos!!!

 

 

 


3 comentários sobre “Mini ovos de chocolate amargo recheados com brigadeiro de biomassa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s