Dicas pós-carnaval 

Boa noite gente,

Acabou o carnaval e agora pra muitos o ano começa de verdade né?! Mas e a alimentação, como fica? O que devemos fazer após uns dias fora da rotina? Como o nosso corpo reage com mudanças, mesmo que por poucos dias?

Principalmente após períodos de comilança e bebedeira, os ‘detox‘ aparecem e prometem um milagre para nós, como se conseguíssemos passar um borracha e fingir que nada aconteceu. Já falei aqui muitas vezes e volto a repetir, não existem milagres na alimentação, existe quantidade, escolhas, equilíbrio e frequência corretos!

Além disso, não devemos fazer jejum ou reduzir a quantidade de comida achando que assim, isso vai compensar os dias de esbórnia. O corpo humano é uma máquina muito bem planejada (parece clichê mas não é), nosso organismo já possui um método desintoxicante próprio, que é usado após certos períodos, como o carnaval, no caso (claro que, se os dias de ‘jacadas’ forem frequentes não há máquina que aguente, e aí teremos outros problemas).

Porém, existem alguns alimentos que podem nos auxiliar a intensificar os resultados. E eu não estou falando de dieta do chá, do suco, do shake, da lua, do jejum intermitente, da proteína e bla bla bla. Estou falando dos alimentos naturais que são classificados como desintoxicantes, aceleradores do metabolismo, como os que falei em Post anterior.

Com isso, cabe a nós, depois de uns dias ‘fora da linha’ voltar a rotina normal, comer em quantidades adequadas, fazendo melhores escolhas e também atividade física frequente. Não adianta pensar: “Ah o carnaval e o verão acabaram, não vou comer direito agora, quando tiver chegando o final do ano eu começo tudo de novo”, porque não vai dar certo. O que temos que pensar é: “Se eu passar todos os dias tendo uma alimentação saudável e as vezes dar umas escapadas, não vou precisar me restringir em determinados períodos do ano para chegar aos meus objetivos (porque isso também não dura)”. E assim, sua saúde, além da sua estética, irão te agradecer.

Espero que tenham gostado, desejo a todos um bom retorno do carnaval e um ótimo ‘começo de ano’!

Beijos


Um comentário sobre “Dicas pós-carnaval 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s