O 10 alimentos que rejuvenescem 

Boa noite leitores,

Cada vez mais o rejuvenescimento está como uma das prioridades das pessoas né?! O parecer mais jovem é o sonho de muitas mulheres e homens também, muitos partem para as ‘facas’ dos centros estéticos antes mesmo de qualquer mudança de hábito. Saibam que uma alimentação adequada e equilibrada, juntamente com a prática de exercícios físicos desde cedo já contribuem e ajudam para um envelhecimento saudável.

Além disso, existem certos alimentos que pela sua composição nutricional potencializam o rejuvenescimento se inseridos no cotidiano. Vou falar um pouco de 10 alimentos chaves nesse processo:

Acerola: a fruta mais rica em vitamina C, 13x maior do que a quantidade presente na laranja. A vitamina C é uma substância que que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento das células e ainda tendo um efeito clareador sobre a pele.

Ovo: fonte de vitamina A, a qual é fundamental para a função das células da pele, importante tanto na reparação quanto na manutenção do epitélio.

 

Semente de girassol: riquíssima em vitamina E, que protege a pele contra a radiação ultravioleta, além de auxiliar na absorção de vitamina A e colágeno.

 

 

Cenoura: uma das melhores fontes de betacaroteno, que é o responsável por minimizar a oxidação, ou seja, o envelhecimento do corpo, tanto interna quanto externamente.
Frango: rico em colágeno e com pouca gordura, o frango é uma boa opção para aumentar o estoque desta proteína estrutural, fundamental para a saúde da pele. (Leia mais sobre o colágeno, clicando aqui)

Chia: importante fonte de ômega-3, que é um do principais anti-inflamatórios, o qual também ajuda no combate ao envelhecimento do organismo.

 

Frutas vermelhas (morango/framboesa/amora/ mirtilo): fontes de antioxidantes, as frutas vermelhas são potentes desintoxicantes, combatendo os danos que os radicais livres causam ao nosso organismo, sendo um deles o envelhecimento.

Cacau: rico em flavonóides, os quais são compostos que atuam na proteção da pele contra radicais livres. (Clique aqui para saber mais)

 

 

 

Atum: alimento rico em proteína e vitamina A que, juntos ajudam a liberar o ácido hialurônico, substância que atrai a água, servindo como lubrificante da pele, mantendo-a lisa, elástica e hidratada.

Rabanete: composto de 95% de água, é um dos alimentos mais hidratantes e diuréticos, e assim um ótimo desintoxicante. Uma das principais responsáveis pelo rejuvenescimento é a água, e além do seu consumo diário puro de 2-3L é também importante consumir alimentos ricos em água.

A inserção destes alimentos no nosso dia a dia, assim como uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios só irão te beneficiar e por consequência minimizar os sinais do envelhecimento.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até semana que vem!


2 comentários sobre “O 10 alimentos que rejuvenescem 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s