Conheça 5 benefícios da canela

Boa noite leitores,

Hoje vou falar um pouco sobre as vantagens que o consumo frequente de canela pode trazer para a nossa saúde.

A canela, nativa da Ásia e descoberta há muitos anos, é muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante, mas com o passar do tempo descobriram que seu consumo também é importante para nossa saúde. Ela é considerada um potente alimento funcional, e pode ser consumida tanto em pó (em frutas, bolos) quanto em pau (imersão em chás e sucos).

Abaixo listei as 5 principais e mais importantes vantagens do consumo de canela:

1- Propriedade antibacteriana e antifúngica

De acordo com a Universidade de Quebéc, no Canadá, observou-se que o consumo frequente de canela, tanto é capaz de inibir quanto de reduzir o crescimento de fungos e bactérias no organismo, evitando assim infecções.

2- Poder antioxidante

Estudos publicados no Jornal Americano de Agricultura Sustentável, mostraram que a canela é bastante eficaz contra o  estresse oxidativo, e que assim possui efeitos benefícios para a saúde do organismo contra doenças cardiovasculares, hipertensão, alto colesterol e triglicérides.

3- Auxilia no controle do diabetes

Rica em polifenóis, a canela ajuda na ação da insulina no sangue, influenciando na concentração de glicose, evitando altos picos, e assim sendo uma ótima aliada para o controle glicêmico.

4- Ajuda na perda de peso

Seu poder antiinflamatório e termogênico, contribui para que a ingestão periódica de canela seja benéfica no processo de emagrecimento correto (perda de gordura corporal e aumento de massa magra), o metabolismo fica acelerado e por consequência o gasto calórico é aumentado.

5 – Riquíssima em fibras e cálcio

Ajudando na digestão e em problemas intestinais. (Clique aqui e veja a imporância das fibras) Assim como, fortalecendo ossos e dentes.

Porém, é importante saber que estes benefícios não são multiplicados caso a ingestão de canela seja aumentada. Basta uma colher de café (2 g) de canela em pó por dia para melhorar sua saúde.

Contra-indicação: gestantes não podem consumir canela, pois ela pode aumentar as contrações uterinas e assim provocar um aborto ou um parto prematuro.

Espero que tenham gostado e aprendido mais sobre a canela!

Beijos


6 comentários sobre “Conheça 5 benefícios da canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s