Calda de chocolate vegana

Oi gente!!!

Hoje vim para deixar registrado uma receita sensacional que eu tinha que compartilhar com vocês. Uma calda de chocolate vegana, com pouco açúcar, muito mais saudável e que pode ser consumida tanto por veganos (os quais não consomem nem usam produtos/alimentos de origem animal) quanto por alérgicos e intolerantes ao leite, que foi o motivo pelo qual fui em busca de uma calda alternativa e com minhas alterações, essa calda foi aprovada. 

Segue a receita:

Ingredientes 

– 1 xícara de chá de água

– 2 colheres de sopa de cacau em pó

– 2 colheres de sopa rasa de açúcar mascavo

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa até dissolver e engrossar, em fogo baixo (demora de 10 a 15 minutos). Eu gosto dela mais cremosa, no dia ela ficará assim, depois irá ficar mais durinha com cara de um brigadeiro, mas se quiserem podem deixar mais líquida.

 Rendimento: as medidas que estão na receita dá para cobrir um bolo médio, como está na foto. Mas caso precisem a receita pode ser dobrada. Ou então ela pode ser usada como uma opção de fondue (com frutas) ou do modo que preferir. 

Esta receita além de poder ser usada em dietas restritas (veganos e intolerantes/alérgicos) pode ser consumida por todos como uma opção mais saudável e menos calórica, pois é simplesmente deliciosa. (Clique aqui para ver os benefícios do cacau e Clique aqui para ver as vantagens de se trocar o açúcar refinado pelo mascavo)

Experimentem em casa, não irão se arrepender!

Até amanhã, beijos!


2 comentários sobre “Calda de chocolate vegana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s