DIGA NÃO AOS SHAKES!

Boa noite leitores, 

Se você ainda pensa ou conhece alguem que toma ou que está querendo tomar shakes pra emagrecer esta matéria é especial pra você!

Se você ainda acredita que trocar suas refeições por shakes é uma opção boa, por favor, reveja seus conceitos. E se ainda, estas bebidas forem prescritas por um nutricionista, por favor, troque de nutricionista.

Tome cuidado, pois o marketing destas empresas é tão forte que o que eles falam entra na sua cabeça como se fosse um milagre do emagrecimento. Porém agora pode-se provar através de estudos científicos o que uma “alimentação” com shakes pode causar no seu organismo.

Primeiro, como eu sempre falo para os que me perguntam. Supondo que estas bebidas não trouxessem problemas à nossa saúde. Vamos pensar só na perda de peso, que é o que a maioria está em busca. Eles são diuréticos, cheio de gordura e sódio, e mesmo assim vão te fazer perder peso? 

Sim, porque você ingere bem menos do que seu corpo precisa, mas não vai ser uma perda de peso real, e sim uma perda de líquidos e massa magra. E depois, quando o corpo for começar a perder gordura, você já não vai estar mais aguentando olhar shakes pela frente, pode ter certeza.

Aí vem o segundo ponto importantíssimo, quando você parar de ingerir estes produtos o que acontece? Seu peso vai voltar ao que era ou na maioria das vezes será até maior, acontecerá o famoso efeito sanfona.

Assim, para os que ainda são adeptos a “dieta dos shakes” e como o peso não é o único que devemos nos preocupar, vou falar de estudos que comprovam os malefícios de ingerir essas bebidas, independente da marca e do tipo. Todos são industrializados, ou seja, todos possuem muitos aditivos, conservantes, corantes etc, os quais um alimento de verdade não têm.

De acordo com um pesquisador da Escola de Medicina de Harvard, Stacey Nelson, estes shakes possuem mais açúcar do que qualquer outro ingrediente e muitas vezes nem contém vitaminas e minerais, como se fala nos rótulos. 

Além disso, pelo Jornal Mundial de Hepatologia, foram feitos testes em alguns produtos da Herbalife e estes deram positivo em relação a toxicidade no fígado. As suspeitas foram confirmadas quando observaram um alto nível de enzimas hepáticas as quais sinalizam danos no fígado, em pessoas que ingeriam as bebidas para perda de peso.

Estes danos são observados em vários órgãos do corpo em curto prazo de uso. Como também nos rins, que ficam sobrecarregados pela quantidade de substâncias que são adicionadas a estes produtos.

Ingerir shakes prejudica seu organismo e sua saúde, pare, pense e diga não! Fuja de métodos rápidos, eles não são eficazes e muito menos saudáveis! 

Procure um nutricionista, ele vai te ajudar!

Espero que tenham gostado! Encaminhe esta matéria para pessoas que você gosta e que fazem uso desses produtos!

Beijos


Um comentário sobre “DIGA NÃO AOS SHAKES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s