6 motivos para se ter uma vida saudável

Boa noite leitores,  Atualmente, a preocupação das pessoas com a saúde está aumentando, fico muito feliz por isso, mas muitas não sabem o quão importante é se ter uma vida saudável. Hoje vou falar pra vocês apenas 6 dos muitos motivos que existem, e além disso conscientizar e alertar àqueles que nem se quer estão preocupados.

Vamos lá! O que é ter uma vida saudável?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o estilo de vida é um modo de viver baseado em padrões de comportamento identificáveis, que são determinados pela relação entre as características pessoais individuais, interações sociais, condições socioeconômicas e ambientais. Já a palavra saudável refere-se à saúde, definida como o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. 

Assim, um estudo da Universidade Estadual de Santa Maria afirma que, um “estilo de vida saudável” envolve desde fatores como atividade física, nutrição, relações afetivas e sociais, até comportamento preventivo, introspecção, trabalho, moradia, serviço de saúde, entre outros.

Por isso é tão importante adotar este estilo de vida, e falo estilo de vida porque não tem que ser uma ‘dieta’ passageira mas sim, uma mudança de hábitos

Antes de começar a falar dos 6 motivos, quero esclarecer o que sei que a maioria das pessoas acham/pensam. Ser magro não é sinônimo de ser saudável!!! Atendo muitos pacientes que são magros, mas que comem de forma errada e por isso não apresentam boa saúde, pelo contrário, que possuem alguma doença ou que o exame de sangue está totalmente alterado. Mas ao manter uma vida saudável, a perda de peso virá como um resultado. Muito cuidado com isso! 

Motivo 1 – Por sua saúde no presente

Uma má alimentação pode te trazer problemas já no presente, podendo alterar seus exames de sangue e seu cotidiano.

Motivo 2 – Por sua saúde no futuro

Pode ser também, que sua má alimentação hoje não te traga problemas de saúde imediatos, mas que muito provavelmente em longo prazo irão aparecer. Fique em alerta!

Motivo 3 – Pela saúde dos seus filhos

Hoje, aquela famosa frase ‘você é o que você come‘ foi complementada por outra tão importante quanto, ‘você é o que seus pais comeram‘. Muitos estudos já confirmaram que, hábitos alimentares dos pais passam para a saúde de seus filhos, e não é só das mães não viu?! Os pais também tem influencia nisso. Outro alerta, se cuide também pensando nos seus filhos! 

Motivo 4 – Por estética/autoestima

A estética para muitos é o principal motivo para se adotar uma vida saudável. Mas deve ser assim, a saúde está acima de tudo e a estética vem como uma consequência disso, adequando seu peso e aumentando sua autoestima.

Motivo 5 – Por bem estar e satisfação

Uma alimentação saudável além de prevenir doenças e adequar seu organismo e aparência, também tem o poder de melhorar a qualidade do seu sono, diminuir o estresse, aumentando seu bem estar, e também seu fôlego e resistência para o dia a dia e em atividades físicas.

Motivo 6 – Por uma vida longa e plena

Todo mundo quer ter uma vida longa certo?! Para isso, a alimentação saudável também é fundamental. Ela vai te ajudar a ter um envelhecimento adequado e tranquilo e como resultado vai te dar mais anos de vida. 

Espero muito que tenham compreendido um pouco mais sobre a importância de uma alimentação adequada. Vamos passar isso adiante!

Muita saúde para todos! 

Beijos


Um comentário sobre “6 motivos para se ter uma vida saudável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s