A TENDÊNCIA É NÃO SEGUIR TENDÊNCIA!

fashiontrends

Como fazer para andar na moda num ano de crise severa, como este em que estamos vivendo? É não seguir tendência e valorizar seu próprio estilo.

É não se preocupar tanto com a moda enquanto tendência, mas com a moda como forma de exercitar sua criatividade.

Nós mulheres somos conhecidas pela habilidade de fazer milagre com as finanças domésticas – sabemos escolher o que é melhor para a família, priorizar frutas e legumes da estação, planejar o cardápio de casa de modo a não desperdiçar nenhum grãozinho de arroz… Por que não podemos fazer o mesmo com o nosso armário?

Essa criatividade que temos para gerenciar a casa pode facilmente ser aplicada à nossa rotina do vestir.

Algumas dicas simples, práticas, e bem fáceis de seguir para otimizar seu guarda-roupa são:

– Usou? Coloque no fim da fila.

Se você usou uma peça hoje (um vestido, uma blusa, um macacão), experimente colocá-la no lado oposto de onde a encontrou no armário. Isso fará com que a fila ande, literalmente, para que você vá sendo forçada a descobrir as peças que tem, e a fazer novas combinações para poder usá-las.

– Planeje o look com antecedência.

Você já sabe a semana que vai ter, pelo menos os três próximos dias já estão programados. Busque nas suas coisas looks diferentes para estas atividades e fuja do péssimo hábito de passar o dia com roupa de ginástica.

– Fotografe, mesmo que não poste.

Nem todas as selfies que fazemos precisam ir parar nas redes sociais. Fotografar os melhores looks que você montou e fazer um arquivinho no seu celular mesmo pode não só ser útil para você não repetir looks – ou repetir os melhores – mas para você ir observando a evolução de seu próprio estilo.

– Monte um look a partir dos acessórios.

Se você ama acessórios como eu, uma forma interessante de montar um look é começar por eles. Escolha primeiro a bolsa, o colar ou o lenço, por exemplo, e desenvolva a combinação a partir daí. Vale super a pena.

– Divirta-se.

Pode ser que no começo, você fique entediada por ter que economizar nas compras e buscar alternativas no que já tem. Mas uma vez que perceba que tem muito mais combinações do que imaginava e pegar gosto por criar novas alternativas a cada dia, vai ver como é divertido.

Por Fernanda Damy. Consultora de Imagem.


Um comentário sobre “A TENDÊNCIA É NÃO SEGUIR TENDÊNCIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s