Moda e estilo de vida têm tudo a ver com vida saudável e nutrição!!!
Os tipos físicos são super importantes num processo de consultoria de imagem pessoal. Usamos essas referências com o objetivo de montar uma lista de recomendações que visam deixar o corpo da cliente proporcional – ou seja, visualmente o mais parecido possível com uma ampulheta.
Parece impossível? De forma alguma. O segredo está na escolha correta das peças, cores e estampas que formam, juntas, uma silhueta suave e proporcional.
Isso independe de peso ou altura – não temos a intenção de mudar o corpo de ninguém. É importante que isso fique muito claro, pois a decisão de mudar este ou aquele aspecto físico é de caráter íntimo e o consultor de imagem não deveria interferir nisso.
Colocamos aqui algumas dicas de como começar a brincar com proporções, que já farão muita diferença no seu guarda-roupa e na sua vida.
I – Triângulo Invertido
O nome já explica: nesse caso, são os ombros mais largos do que os quadris. Deve-se ampliar a região dos quadris, com calças com detalhes laterais e bolso faca, saias mais rodadas ou peplum.
Os ombros ficam mais estreitos quando usamos decotes em V, camisas de abotoamento frontal, colares finos e compridos.
II – Triângulo
Nesse caso, os quadris são mais largos do que os ombros. Esse tipo é bem comum entre as brasileiras, conhecidas por terem mais bumbum, culotes e quadris do que as mulheres americanas ou europeias, por exemplo.
O ideal aqui é suavizar a região dos quadris, investindo em cores mais fechadas, tecidos que não armam (quanto mais fluidos, melhor), e evitando detalhes que chamem a atenção para essa região.
Outro recurso é ampliar visualmente a região do colo e dos ombros, usando decotes canoa, listras horizontais mais grossas, blusas com detalhes e aplicações nos ombros.
A melhor calça para esse tipo físico é a flare (boca bem mais aberta do que os quadris), e as melhores saias são as evasés de tecidos bem molinhos ou as longas fluidas e retas.
III – Retângulo
Corpo bem magro, sem cintura, estrutura bem angular e ossos bem proeminentes. O objetivo aqui é criar uma cintura, com vestidos envelope, saias rodadas combinadas com blusas justas, vestidos acinturados e acessórios como cintos de fivela grande, lenços e faixas na cintura.
IV – Ampulheta
Considerado o mais proporcional de todos. Ombros e quadris são da mesma largura, e a cintura divide o corpo bem na metade.
Mulheres assim devem apenas cuidar para não adicionar volume demais numa região do corpo em detrimento das demais, interferindo nessa proporção natural.
V – Oval
Nesse caso, todo o peso visual do corpo está concentrado entre quadris e ombros. Ausência de cintura e gordura abdominal localizada.
Ao contrário do que pensam muitas mulheres com esse tipo físico, usar batas e camisetas enormes só evidencia essas características acima. Deve-se optar por blusas e camisas suaves, sempre com estampas pequenas, modelos com recortes verticais. As calças devem ser retas ou flare, fluidas e de tecidos de boa qualidade, como malhas, linho, plush ou seda. A calça skinny é a pior possível.
Por Fernanda Damy. Consultora de Imagem.
Espero que gostem desta nova parceria!
FELIZ DIA DAS MULHERES!!!