Boa noite leitores!
O gengibre é uma raiz que começou a ser utilizada como especiaria há muitos anos. E hoje, após descobertas sobre seus inúmeros benefícios, ele vem sendo classificado como um Alimento Funcional.
Para quem não conhece, os Alimentos Funcionais são alimentos ou ingredientes que produzem efeitos benéficos à saúde, além de suas funções nutricionais básicas.
E porquê, o gengibre é considerado um Alimento Funcional?
Além dele ajudar na melhora de náuseas e enjôos, nas cólicas, em dores de garganta e congestão nasal, dores estomacais e gases, dores nas articulações, no mau hálito e até na ressaca, os benefícios nutricionais dele vão mais além.
O gengibre é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Sua substância, o gingerol, resposável pelo sabor acentuado, protege o organismo contra invasores, também ajudando na absorção de outros nutrientes pelo corpo.
E uma das funções mais importante dele, que muitos não conhecem, é que o gengibre é um potente termogênico natural! Os alimentos termogênicos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico de suas atividades diárias, pois aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e assim aumentando a queima de gordura.
Coloque o gengibre em chás, sucos, molhos, salada, como tempero de comidas, como arroz, carne, purês de legumes entre outros, seja criativo.
Estão vendo?! Termogênicos naturais são sempre melhores escolhas para sua saúde. Mas, muito cuidado! Os benefícios são em quantidades moderadas, não adianta ingerir uma grande quantidade e achar que os resultados virão mais rápido. O segredo é a moderação, juntamente com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.
Espero muito que tenham gostado. Até a próxima!
[…] – 1 colher de sobremesa de gengibre ralado (poderoso desintoxicante e termogênico – clique aqui para mais informações) […]
CurtirCurtir
[…] de canela polvilhada no topo. Se desejar, pode-se acrescentar outras especiarias ao leite como: gengibre, cravo, pimenta do reino, cardamomo. Ótima opção para incrementar seu leite do dia ou da noite e […]
CurtirCurtir
[…] Alimentos anti-inflamatórios: castanhas (amêndoa, nozes, castanha de caju), abacate, semente de linhaça, chia, azeite de oliva (extra virgem), peixes, gengibre. […]
CurtirCurtir
[…] uma pode auxiliar nossa saúde. Aqui no site já falei sobre o açafrão, a pimenta, a canela e o gengibre, e hoje falarei do […]
CurtirCurtir
[…] enjoo, náusea e vômito, melhora a digestão em geral e também acelera o metabolismo (clique aqui para saber […]
CurtirCurtir