Dicas de nutrição para o carnaval

Boa noite leitores,

E começa a festa mais esperada do ano, o CARNAVAL!!! As dicas que vou passar hoje servem para todos, para quem for pular, quem for viajar e também quem for descansar. Afinal, existem opções para todos os gostos.

Para muitos, o ano começa só depois do carnaval, mas com a alimentação não é bem assim. Não estou falando de dieta, estou falando de melhores escolhas que podem ser feitas principalmente nesta época, que vão ajudar na saúde e irão até te dar mais energia pra curtir a folia.

– Tome água em abundância

O indicado é aumentar a ingestão de água nesta época de altas temperaturas e também para aqueles que sabem que vão beber um pouquinho a mais, pois o álcool desidrata.

– Prefira ingerir carboidratos integrais

Principalmente antes das festas, se alimente de algum carboidrato integral, que te dará energia e saciedade por mais tempo.

– Coma alimentos que melhoram sua imunidade

Sabemos que muitos abusam de diversas formas no carnaval né?! E depois é que aparecem doenças causadas pela baixa imunidade, por isso consuma alimentos ricos em vitamina C (que aumentam a resistência do organismo, como as frutas cítricas), ricos em ácido fólico (o qual aumenta a produção de glóbulos brancos, as células da imunidade, são os vegetais de folhas verde escuras), entre outros.

– Faça um café-da-manhã completo e reforçado

Para começar bem o dia, faça a primeira refeição com todas as vitaminas e nutrientes ideais, além disso sabemos que fora de casa a alimentação as vezes fica mais complicada e agora durante a maratona de festas muita gente ‘esquece’ de comer, com isso a primeira refeição é, e continua sendo a mais importante.

– Cuidado com a escolha do lugar para suas refeições fora de casa

Além de não saber a real procedência dos alimentos e nem como eles são conservados e preparados, o calor intenso contribue para que os alimentos estraguem com maior facilidade, por isso, cuidado ao escolher um local para comer.

– Abuse das frutas, legumes e vegetais

Eles vão te refrescar principalmente nesta época super quente, e também irão te nutrir. Picóles de frutas caseiros, sucos naturais e água de coco são ótimas pedidas.

– Evite ingerir alimentos crus e mal cozidos

Como disse ali em cima, o verão é um período do ano complicado para certas comidas, principalmente para aquelas que são ingeridas cruas, com isso, evite em dias muito quentes consumí-las, pois a probabilidade de gerar uma intoxicação alimentar é maior.

– Evite alimentos gordurosos e processados

Esta dica pode ser clichê de nutricionista, mas é sempre importante falar, e com certeza a ingestão destes alimentos vai fazer diferença na hora de pular o carnaval, pois eles pesam no organismo e ainda ‘tiram’ sua energia.

Claro, que estas são ótimas dicas para serem usadas o ano inteiro, mas são fundamentais seguí-las ou pelo menos tentar seguir durante o carnaval, para com saúde aproveitar do melhor jeito.

Espero que tenham gostado. Um ótimo carnaval para todos!!!

Beijão


Um comentário sobre “Dicas de nutrição para o carnaval

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s