Xô, celulite!

Olá leitores!

Hoje minha matéria aqui no Blog será sobre celulite, a tão temida principalmente pelo mundo feminino. A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirmou que 8 em cada 10 mulheres apresentam algum nível de celulite, isso ocorre com mais frequência neste público porque sofremos mais com o acúmulo de gordura.

A celulite nada mais é do que, um depósito de gordura subcutânea que junto à ação de alguns hormônios e, também à alterações na circulação causam irregularidades na pele.

Existem alguns fatores cruciais que geram e aumentam a celulite que podem ser mudados no seu cotidiano. O principal deles é a má alimentação, pois mesmo uma pessoa com peso adequado, pode ter celulite, se houver um desequilíbrio entre a massa magra e a porcentagem de gordura.

Por isso, o primeiro hábito que deve ser mudado é diminuir/retirar da alimentação, alimentos ricos em gordura, que são: frituras, embutidos e processados, chocolate ao leite, creme de leite, manteiga, maionese, como vários outros e em conjunto evitar alimentos ricos em açúcar e sal.

Além disso, podemos citar que a falta de atividade física, a desidratação, o estresse, o consumo de tabaco e álcool, a poluição e mesmo o uso de roupas apertadas (principalmente calça jeans), contribuem para o aumento da celulite.

Porém, existem algumas dicas de alimentos que vão auxiliar no desaparecimento destes ‘furinhos’ tão odiados. Alimentos desintoxificantes, diuréticos, que aceleram o metabolismo, anti-inflamatórios, e que melhoram a circulação são ideais para serem consumidos diariamente.

São alguns deles: pimenta, canela, gengibre, ervas como alho poró, salsinha, cebolinha, alecrim, hortelã, alho, frutas como melão, melancia, abacaxi, laranja, limão, frutas vermelhas, folhas verde-escuras como couve, espinafre, rúcula, pepino, chuchu, chá verde, água de coco, entre outros.

Lembrando, que mesmo estes alimentos que são considerados adequados, as quantidades também devem ser certinhas, nada de exageros.

Espero que tenham gostado, me mandem perguntas!

Beijos para todos!


Um comentário sobre “Xô, celulite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s