Dicas de restaurantes na Flórida

Boa noite gente,

Férias é férias né, momento de mais confraternizações, mais festas e mais comilança. Acredito que o equilíbrio é tudo, por isso não deixe de participar de encontros, faça melhores escolhas, compense no exercício e aproveite!

Para os que não sabem, eu e minha família fomos para a Flórida/EUA passar o Natal. Lá, mais ainda que aqui no Brasil, a oferta de comida ‘fast’ é muito grande. Eu não deixei de comer o que estava com vontade não, mas em muitos momentos fiz melhores escolhas, porque em qualquer lugar você pode fazer uma alimentação mais saudável.

Fomos para alguns lugares diferentes: Miami Beach, Key Biscayne, Coconut Grove, West Palm Beach, Key West e Fort Lauderdale. Vou passar algumas dicas pra vocês de restaurantes que fomos lá.

MIAMI BEACH: 

Ilha de Miami/Flórida muito badalada e cheia de turistas (principalmente brasileiros). É conhecida como o paraíso das compras e das belas praias. Não deixe de andar pela Ocean Drive e pela Lincoln Road.

Sylvanos: Restaurante Italiano, com bom preço, bom ambiente e uma ótima comida. Localizado em South Beach, clique aqui para ver o site com o Menu completo.

Meu prato: Ravioli de Trufas Negras com abobrinha e parmesão.

Smith and Wallensky: Com comida americana e frutos do mar, este restaurante é um dos mais famosos de Miami por estar localizado de frente pro mar, no canal que passam os cruzeiros. A vista é magnífica e a comida deliciosa. (Aqui está o site deles)

Meu prato: Hamburguer tradicional americano, acompanhado de uma saladinha de repolho.

Cleo South Beach: Restaurante mediterrâneo, com local e comida super diferenciados, além dos pratos serem gostosos e bem apresentáveis, a cozinha é toda aberta, e enquanto os chefs cozinham você pode observar tudo. Este restaurante fica dentro do Hotel The Redbury (site com Menu)

Meu prato: Camarões salteados no limão com purê de feijão e azeitonas.

COCONUT GROVE

Uma vila, pertinho de Miami Beach , construída na década de 20, mas muito bem conservada (como a maioria das cidades dos EUA). O Shopping de lá é a céu aberto, fica em uma rua chamada Coco Walk que possui muitas lojas e restaurantes.


Cheesecake Factory: o mais famoso cheesecake dos EUA, mas que tem pratos salgados muito gostosos também. Esta unidade fica na Coco Walk, e fica difícil escolher o sabor do cheesecake, os tipos são muitos. Clique aqui e veja o Menu completo.

Meu prato: Wrap de alface com frango e cogumelos. Os doces pedimos um clássico de morango e o outro de doce de leite.


KEY WEST:

Uma ilha a mais ou menos 2h de Miami Beach, onde a principal fonte de renda é o turismo, as atividades aquáticas são as principais opções de lazer pelas águas translúcidas. O ritual da cidade é ver o pôr do sol na Mallory Square.

The Commodore Waterfront Restaurant: restaurante com vista para a marina da cidade, eles tem um happy hour super animado e além dos drinks as porções também são pela metade do preço. Olhem as fotos da vista e das outras comidas clicando aqui.

Meu prato: Salada caprese.

FORT LAUDERDALE:

Famosa por seus canais, esta cidade conhecida como a Veneza americana, tem um dos maiores portos do mundo. A Las Olas Boulevard é a avenida que estão concentrados os restaurantes e as lojas, vale a pena conhecer.

Kaluz: nossa escolha pra Ceia de Natal, esse restaurante de comida variada fica de frente para um dos canais da cidade. Além de maravilhoso, a comida é de ótima qualidade. Clique aqui para ver o site.

Meu prato: Salmão com molho agridoce de mostarda com açúcar mascavo acompanhado de aspargos frescos e salada de quinoa. E as sobremesas, pedimos o clássico Brownie e Torta de Limão.


  

Bubba Gump Shrimp Co: é um dos restaurantes temáticos de frutos do mar, mais famosos do mundo. São 19 pratos diferentes só de camarão, então para quem gosta esse é o lugar certo. O nome foi dado a partir do filme ‘Forrest Gump’. Site do restaurante.

Meu prato: Linguine com camarões salteados na manteiga de limão e alho, com tomate e alcaparras. De lado, um pãozinho de parmesão da casa.

OBS: lembrando que muitos desses restaurantes e vários outros podem ser reservados online em algumas cidades do mundo pelo site do Open Table.

Espero que tenham gostado das dicas e pra quem quiser mais, de restaurantes, de passeios, de hotel, de tudo pode me mandar perguntas.

Beijos!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s