Verão e alimentação


Boa noite gente!!!

Verão chegando, final do ano, férias, festas e com isso muita gente esquece da alimentação. Por isso, este e os próximos posts vão ser dedicados a isso.

Vou começar hoje, dando dicas de como você pode aproveitar melhor os benefícios dos alimentos para o verão, para potencializar o efeito do bronzeado com a alimentação, e proteger a pele.

A dica mais importante de todas é a água!!! Nessa época quente, nosso corpo perde mais líquido (pelo suor) e junto a ele, vitaminas, minerais e eletrólitos, por isso nossa necessidade aumenta. O aumento da ingestão de água, frutas e hortaliças é fundamental para manter a saúde e o bem-estar, além de serem muito refrescantes.

Para você adquirir aquele bronzeado tão desejado, existem alguns alimentos que podem te ajudar. Aumente o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como frutas, legumes e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro como abóbora, beterraba, cenoura, pimentão, mamão, manga, agrião, couve, espinafre. O betacaroteno, é um antioxidante que se transforma em vitamina A, pelo nosso organismo, ajudando na síntese de melanina, sendo este o pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e também por potencializar o bronzeado.

Os antioxidantes protegem as células dos radicais livres, causados pela radiação solar, retardando o envelhecimento e prevenindo queimaduras. O betacaroteno, além de ajudar com o bronzeado, também aumenta o brilho dos cabelos e fortalece as unhas.

Além da vitamina A, outros nutrientes, ricos em antioxidantes também auxiliam na proteção da pele e na duração do bronzeado, como a vitamina C (presente em frutas como kiwi, laranja, acerola, goiaba), a vitamina E (sementes, castanhas, azeite) e os flavonóides (soja, chá verde, morango).

Portanto, para uma pele saudável e bronzeada, mantenha uma regularidade dos alimentos que citei acima, com uma frequência de 3-5 porções por dia e no mínimo 2L de água.

Com o consumo regrado destes alimentos, o organismo vai gerar uma reserva orgânica, a qual será utilizada em dias de exposição solar. E para um melhor aproveitamento, antes da exposição solar procure consumí-los também.

Obs: lembre-se sempre do protetor solar, seu uso é essencial para a saúde e para a manutenção do bronzeado.

Espero que tenham gostado!

Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s