Brigadeiro Fit

Oi gente!!!

O feriado acabou mas sua vontade de doce ainda está te perseguindo?? Achei a solução! Ontem, testei a receita que a Bela Gil mostrou no programa dela no GNT, de Brigadeiro feito com Biomassa de Banana Verde, e juro que ficou muito bom! Só tive que mudar umas coisas no modo de preparo para o brigadeiro ficar no ponto de enrolar.

Olhem isso! Ficou idêntico!   Ingredientes:

– Biomassa de 3 bananas verdes

– 7 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo

– 4 e 1/2 colheres de sopa rasas de cacau em pó

– 1 colher de chá de margarina de culinária

– 5 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo da biomassa: (importante que as bananas estejam bem verdes) Corte as bananas do cacho, lave e leve-as para a panela de pressão com água suficiente para cobrí-las. Tampe a panela, e leve ao fogo alto até atingir a pressão, após isso abaixe o fogo e deixe ferver por exatos oito minutos.

Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra com a ajuda de uma faca. Retire a polpa, coloque ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água (mais ou menos 50 ml, vai colocando aos poucos) até virar uma pasta bem cremosa. A biomassa está pronta!

Modo de preparo do brigadeiro: (essa parte que eu tive que modificar para dar certo) Numa panela, em fogo baixo, coloque a biomassa já preparada e os outros ingredientes da receita. Mexa sempre até desgrudar do fundo da panela (igual brigadeiro normal).

Espere esfriar um pouco e guarde na geladeira por no mínimo 12 horas para conseguir enrolar (sei que é muito tempo, e muita gente não vai aguentar esperar, mas se você não quiser a textura do brigadeiro para enrolar, quiser comer só de colher, nem precisa colocar na geladeira e desse jeito também dá para usar como cobertura de bolo. E outra coisa, a Bela Gil não fala que precisa colocar para gelar, se alguém conseguir enrolar direto, me conta). Daí é só passar os brigadeiros em castanhas trituradas, cacau em pó, cacau nibs, ou o que quiserem.

A biomassa de banana verde é capaz de melhorar a imunidade, contribuir com a flora intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol e também prevenir o diabetes. Ela pode ser utilizada em várias preparações como espessante, podendo substituir receitas com óleo, maionese, creme de leite. Ela pode ser guardada em geladeira por 7 dias ou congelada por até 2 meses.

Mas não é porque é de banana que pode comer a vontade em?! Façam em casa, é delicioso!!!

Beijo beijo! Boa noite


3 comentários sobre “Brigadeiro Fit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s