Jejum, emagrece? 

Boa noite quinta-feira,

Final de semana chegando, e sei que muita gente deixou de comer durante a semana para se esbaldar no fim de semana prolongado, certo?! Mas será que você está fazendo a escolha certa? Será que fazendo jejum você vai realmente emagrecer? Vamos as respostas!
O jejum não é a melhor escolha, e não emagrece, nem mesmo a noite, aquele horário que todo mundo acredita que engorda, parece clichê de nutricionista, mas não é. A dieta certa, duradoura, saudável e com resultados é aquela equilibrada!

Um estudo do Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo, mostra que o jejum, tende a aumentar o consumo em uma próxima refeição e assim favorecer a inativação oxidativa do receptor de insulina, gerando intolerância a glicose, e por consequência podendo levar a diabetes e a obesidade.

Além disso, não existem estudos conclusivos de que o jejum diminui a gordura corporal. O que ele faz, e o que engana muita gente, é diminuir massa magra (o que ideal é ser o contrário) e também água corporal, pode então mostrar um peso menor na balança mas não é uma perda de peso adequada e nem duradoura. E sem suprimento o corpo não tem energia e o metabolismo fica mais lento, desfavorecendo ainda mais a perda de gordura.

Por isso, pense duas, três, quatro, mil vezes antes de ficar passando fome e achando que vai emagrecer. Procure um nutricionista, e busque seu resultado com saúde, porque com reeducação alimentar não se passa fome.

Bom feriado gente!

Beijos


2 comentários sobre “Jejum, emagrece? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s