Receitinha para o final de semana! 

Boa noite gente!

O final de semana está chegando e com ele as festas, os aniversários e os encontros de amigos e familiares. E para isso, porque não preparar uma receita gostosa e saudável?!

Este patê de berinjela é um sucesso aqui em casa e garanto que na casa de vocês será também, além de ser nutritivo e super fácil de fazer. A berinjela é um legume que auxília na diminuição do colesterol ruim e também na perda de gordura, no diabetes, e é rica em fibras e água.

Vamos a receita do patê de berinjela:

– 2 berinjelas

– 1/2 dente de alho

– Sal, pimenta do reino e azeite a gosto

Modo de fazer: corte as berinjelas ao meio,  no sentido do comprimento e asse por 30 minutos embrulhada em papel alumínio (forno pré-aquecido a 180•). Com auxílio de uma colher, retire a polpa das berinjelas e coloque-as para bater no liquidificador com o alho, o sal, o azeite e a pimenta, até ficar uma mistura homogênea. Acrescente salsinha e cebolinha se desejar. Coloque para gelar e depois é só provar!

Este patê combina com tudo, a melhor forma para comê-lo é numa torrada integral, em uma bolacha de arroz e até como recheio de uma crepioca.

Obs: não joguem fora a casca da berinjela, utilizem em outras preparações, como para fazer uma berinjela recheada com carne moída.

Me escrevam se fizerem e me mandem fotos!

Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s