Inflamação

Boa noite gente!

Estou aqui para contar mais uma aula que tive no Natural Gourmet Institute, dessa vez foi só teoria e sobre inflamação, com o Professor Peter Bongiorno. Ele explicou a inflamação de um modo geral e também relacionou com a alimentação, que pode ser relatada como a causa de muitas doenças inflamatórias.

Uma inflamação aparece quando o nosso sistema imune está tentando reagir a um insulto que o corpo está sofrendo. Por exemplo, uma inflamação pode ser: alergia, artrite, câncer, diabetes, obesidade, depressão, pancreatite, dentre vários outros tipos.

Para a prevenção ou para diminuir a inflamação é necessário seguir alguns passos. Uma alimentação saudável e balanceada é imprescindível, levando em conta o consumo de alimentos anti-inflamatórios (peixes, sementes como linhaça e chia, frutas vermelhas, gengibre, cúrcuma, açafrão, entre muitos outros).

Assim como a alimentação, a atividade física regular, o sono de 8 horas por dia, e o controle do estresse são fundamentais. Além disso o que muitos deixam passar ou não sabem, é que uma parte das inflamações pode ter tido início pela boca, ou seja, é estritamente necessário uma boa higiene bucal. E também, uma das alternativas faladas na aula, que ajuda na redução da inflamação é a acupuntura, pois ela age no sistema imune, inibindo-o.

Espero muito que tenham gostado, prometo falar mais sobre as doenças inflamatórias mais comuns, e se quiserem alguma em especial me escrevam.

Beijos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s