Food Synergy and the Balanced Plate

Boa noite leitores,

Na última quinta-feira fui novamente ao Natural Gourmet Institute, mas dessa vez foi pra colocar a mão na massa. Como havia dito para vocês, além de vir aos EUA aprender inglês, também vim pra aprender mais sobre Nutrição. Uma parte muito interessante, e que está em alta nos últimos tempos.

A aula foi sobre a sinergia (interação) dos alimentos e o balanceamento dos pratos. A professora chef-nutricionista Laura Rosenberg primeiramente nos explicou que um alimento sinérgico é aquele com potencial à saúde, o qual possue componentes que trazem efeitos benéficos à nossa saúde, além de otimizarem a absorção dos nutrientes. E nos deu vários exemplos, um deles é esse: chá verde + limão = o limão consegue aumentar a absorção dos antioxidantes (protegem nossas células contra invasores) presentes no chá verde.

Assim, após a teoria colocamos em prática algumas preparações. A professora, dividiu a classe em duplas e distribuiu as receitas, os alimentos que iriam ser usados já estavam todos dispostos numa bancada. Eu e minha dupla ficamos incumbidas de fazer uma salada de espinafre com pimentão e cenoura, ao molho de abacate e crocante de sementes e uma barrinha de chocolate amargo com cranberrie seca e amêndoas assadas. (Vou postando pra vocês as receitas, porque tenho certeza de que todos vão gostar, e são bem simples de fazer)

image

Mesa de snacks e água com limão para nos recepcionar

image

Bancada com os alimentos usados nas preparações

image image

Salada pronta, com o molho e o crocante

image

Barrinha de chocolate, fácil, rápida e deliciosaimage

image

Mesa pronta com todas as receitas do cursoimage

Meu prato na hora da degustação final

Eu sei que sou um pouco suspeita pra falar porque amo tudo que esteja relacionado com Nutrição, mas foi uma das melhores experiências que eu tive na vida, amei cada explicação e demonstração e todas as receitas. Quem tiver interessado em fazer esse ou outros cursos quando vier pra NY, clique aqui para conhecer o site da escola.

Espero muito que tenham gostado, porque eu to adorando compartilhar um pouco do meu dia a dia aqui em NY com vocês. Me mandem sugestões, dicas, comentários, perguntas, que estarei à disposição para responder.

Até a próxima matéria!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s