Exercício aeróbio X Exercício anaeróbio

Oi leitores,

O exercício aeróbio é mais conhecido por todos por “queimar” aquela maldita gordura, ele é um exercício que utiliza oxigênio para gerar energia ao músculo, é de intensidade moderada, mas com frequência cardíaca acima do nível mínimo (lembrando que cada pessoa tem a sua frequência, por isso não adianta levar em consideração à do amigo porque não é igual a sua). É um exercício que aumenta o metabolismo, aumentando a queima de gordura e também fortalecendo os músculos. Porém o maior benefício que ele proporciona é para a nossa saúde. O exercício aeróbio reduz o risco de doenças cardiovasculares, diminui o índice de colesterol ruim e aumenta o bom, levando maior qualidade de vida aos praticantes. Estas atividades podem ser: corrida, natação, dança, caminhada etc.

Já no exercício anaeróbio mais conhecido como “musculação”, as células não utilizam oxigênio, e são atividades que exigem bastante esforço com o objetivo de desenvolver força e ganhar massa magra (crescimento muscular). Além de musculação, a flexão, o agachamento, a corrida de 100m entre outros também são considerados exercícios anaeróbios.

Assim, para um resultado melhor e mais eficiente o recomendado é alternar os tipos de exercícios, com uma rotina mas sempre respeitando os limites do nosso corpo com pausas para o descanso e a recuperação muscular e com supervisão de um profissional no assunto. E claro, fazendo escolhas certas na alimentação que irão auxiliar e potencializar os treinos.

No próximo Post vou dar dicas sobre o que comer antes e depois dos treinos!

Espero que tenham gostado, beijos!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s