Oi leitores,
O exercício aeróbio é mais conhecido por todos por “queimar” aquela maldita gordura, ele é um exercício que utiliza oxigênio para gerar energia ao músculo, é de intensidade moderada, mas com frequência cardíaca acima do nível mínimo (lembrando que cada pessoa tem a sua frequência, por isso não adianta levar em consideração à do amigo porque não é igual a sua). É um exercício que aumenta o metabolismo, aumentando a queima de gordura e também fortalecendo os músculos. Porém o maior benefício que ele proporciona é para a nossa saúde. O exercício aeróbio reduz o risco de doenças cardiovasculares, diminui o índice de colesterol ruim e aumenta o bom, levando maior qualidade de vida aos praticantes. Estas atividades podem ser: corrida, natação, dança, caminhada etc.
Já no exercício anaeróbio mais conhecido como “musculação”, as células não utilizam oxigênio, e são atividades que exigem bastante esforço com o objetivo de desenvolver força e ganhar massa magra (crescimento muscular). Além de musculação, a flexão, o agachamento, a corrida de 100m entre outros também são considerados exercícios anaeróbios.
Assim, para um resultado melhor e mais eficiente o recomendado é alternar os tipos de exercícios, com uma rotina mas sempre respeitando os limites do nosso corpo com pausas para o descanso e a recuperação muscular e com supervisão de um profissional no assunto. E claro, fazendo escolhas certas na alimentação que irão auxiliar e potencializar os treinos.
No próximo Post vou dar dicas sobre o que comer antes e depois dos treinos!
Espero que tenham gostado, beijos!