Sucos detox

Oi gente,

A moda “detox” entrou na mídia prometendo milagres para o nosso corpo, mas não é bem assim. Os sucos detox quando feitos com ingredientes adequados e complementares auxiliam na perda de gordura e aceleram o metabolismo, por possuírem elementos termogênicos, como é o caso do gengibre, da canela, do chá verde. Além de serem ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, eles hidratam e melhoram o funcionamento do intestino.

Mas, cuidado! Eles não são substitutos de refeições!!! Os sucos detox são para um lanchinho ou até para acompanharem uma refeição.

OBS: o ideal é serem consumidos sem adição de açúcar ou adoçante, porém se você não consegue tomar de jeito nenhum, adicione algumas gotinhas de adoçante a base de sucralose, ou 1 colher de chá de açúcar mascavo/demerara ou então um fio de mel por copo.

SUCO 1:

– 2 laranjas

– 1 limão

– 3 folhas de couve

– 1 pedaço médio de gengibre

– 1 L de água

Modo de preparo: descasque a laranja, o limão e o gengibre e coloque no liquidificador, junte as folhas de couve já lavadas, complete com a água e bata tudo. Coe se achar necessário. Sirva em seguida.

SUCO 2:

– 2 pedaços de abacaxi

– 4 folhas de hortelã

– 100 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

A água e a água de coco podem ser substituídas por chá verde, chá branco. As frutas também podem ser maçã, melão, melancia, frutas vermelhas, entre outras. As folhas podem ser substituídas por espinafre, agrião, manjericão etc. E pode-se acrescentar linhaça, chia. Experimentem fazer novas misturas e me contem!

Beijos


Um comentário sobre “Sucos detox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s