A amada crepioca!

Oi gente!

Como já postei e falei no meu instagram, sou viciada em crepioca, além de deliciosa é muito fácil de fazer. A crepioca (tapioca+ovo) ficou famosa por causa dessa onda de glúten-free, pois a tapioca é um carboidrato que não contém glúten, mas não é por isso que ela não é calórica (mais pra frente vou fazer um Post só sobre glúten). E também por conter uma proteína boa, o ovo de galinha. Porém não podemos esquecer que a gema (parte amarela) possui uma quantidade de colesterol elevada, e por isso o recomendado é comer uma unidade por dia.

Ingredientes:

– 1 ovo inteiro;

– Pitada de sal e pimenta do reino (opcional)

– 2 colheres de sopa de tapioca hidratada (quantidade pode varias dependendo da sua fome e se já tiver um acompanhamento nutricional).

IMG_4273Recheio:

 

Você pode colocar o recheio que quiser! Mas claro, dando preferência aos menos calóricos e menos gordurosos. Exemplo: atum com tomate, patê de ricota (depois passo uma receita de um delicioso), frango desfiado com mussarela de búfala…

 

 

Modo de fazer:

Em uma vasilha coloque os ingredientes, misture e bata bem com um garfo até a massa ficar homogênea.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo, despeje a massa e vá espalhando na borda da frigideira para não ficar grossa no meio. Quando a borda começar a desgrudar da panela vire a crepioca e coloque o recheio, espere até o outro lado ficar dourado e em seguida dobre. Sirva em seguida.

 

Sobre alguma dúvida ou sugestão me escrevam!

Beijos.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s